top of page
slan20

Slan lança campanha de arrecadação de livros infantis com apoio da Alivat

Ação foi iniciada durante a Feira do Livro e tem continuidade por tempo indeterminado. Objetivo é ampliar o acervo da biblioteca.


A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), que atende mais de 640 crianças e adolescentes, lançou campanha de arrecadação de livros infantis, denominada de “Janelas Literárias”. O objetivo é aumentar o acervo de sua biblioteca. A primeira ação foi realizada durante a 16ª Feira do Livro, que ocorreu de 17 a 21.08 na Praça da Matriz, com a coleta de livros realizada na banca dos escritores da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). Na feira foram arrecadados aproximadamente 60 livros, especialmente de literatura infantil.


Conforme a coordenadora administrativa da Slan, Sandra Pretto, nosso objetivo é aumentar o número de livros em nossa biblioteca interna. A intenção é dar mais opções de leitura para as crianças. “Nós incentivamos a leitura e contações de histórias para estimular o hábito de ler livros nos alunos”.


LOCAIS PARA DOAÇÃO


As doações podem ser feitas nas caixas coletoras disponíveis, nos centros de atendimento da Slan e no centro administrativo. O Centro Lenira Maria Müller Klein e Centro Administrativo ficam na Rua João Abott, 506, no Centro, Centro Pedro Albino Müller, na Rua Bernardino Pinto, 345, no Bairro Santo Antônio e Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina (Lar da Menina) na Travessa Assex, 455, no Bairro Conservas.


ALIVAT APOIO A CAMPANHA


A Alivat se engajou na campanha por entender que é de grande significado incentivar a leitura entre as crianças. Conforme o presidente da Academia, Deolí Gräff, todos os escritores elogiaram a campanha e se prontificaram a contribuir. “Faz parte dos objetivos da Alivat incentivar a leitura e estimular o surgimento de novos escritores. Com esta ação estamos promovendo aprendizado e a criatividades dos alunos, por que a leitura de livros é uma excelente forma do desenvolvimento intelectual das novas gerações”, afirmou Gräff. Ele salientou que em todos os eventos da Alivat será incentivado a doação de livros para serem repassados para a Slan.


O presidente disse que a Alivat vai adotar esta campanha de forma permanente. Depois de aumentar a biblioteca da Slan, vamos estender a ação para outras entidades. “A ideia é fazer com que os livros infantis circulem e cheguem nas mãos de mais crianças”.



Comentarii


bottom of page