Encerraram no mês de julho os encontros do Projeto “Eu Recirco – Circo e Sustentabilidade” no Centro Pedro Albino Müller e no Centro Lenira Maria Müller Klein. Através do edital da Marcopolo, o Projeto foi aplicado por integrantes do grupo Cirkou Trupe. A proposta buscou realizar oficinas de confecção de objetos para a prática circense com materiais reciclados e aulas de técnicas básicas de malabarismo e equilíbrio para crianças e adolescentes.
O projeto conscientizou crianças e adolescentes sobre a importância da sustentabilidade, a fim de melhorar a forma como a sociedade lida e lidará com o meio ambiente, além de incentivar o interesse e a formação de futuros artistas, criando possibilidades de desenvolvimento pessoal, artístico e social para crianças e adolescentes. Foram quatro artistas responsáveis pelo mês de encontros que formou e criou diversidade das culturas.
Joe, um dos responsáveis pelo projeto conta que ele e a esposa são nômades, ela paraguaia e ele da região. “Sempre fizemos apresentação em praças, locais públicos, interior. Estamos mais parados por causa da pandemia, por isso pensamos no projeto, na área do circo, mas sempre levando para o social. Gostamos e vimos o benefício, sendo muito bem acolhidos. Queremos no futuro ter um lugar fixo para dar continuidade ao projeto”.
Atividades Propostas
Dentre as atividades, as crianças e adolescentes puderam contemplar e participar de uma oficina de confecção de objetos para a prática circense com materiais reciclados, além de aula de técnicas básicas de malabarismo e equilíbrio e ainda curtiram um mini espetáculo de encerramento em cada oficina.
留言